Como germinar sementes de framboesa (todos tipos) Ver maior

Apenas Online

Como germinar sementes de framboesa (todos tipos)

Produto novo

0 votes

Mais informações

Original dos campos do centro e norte da Europa e de parte da Ásia, ela pertence à família das Rosáceas. Delicada, suculenta, de sabor ligeiramente ácido, nasce de uma planta arbustiva, com caule ereto e ramos armados, cheios de espinhos, mas facilmente descartáveis. As folhas possuem de três a cinco folíolos e as flores são de cor branca.

Cultivo

Apesar de ser uma planta rasteira, não se recomenda a formação de parreiras. A produção ocorre apenas nas extremidades dos ramos. O mais indicado é deixar que se desenvolva no canteiro, com o uso de espaldeiras para ajudar no apoio dos ramos.

Terreno - A framboeseira adapta-se a solos de textura média, ricos em matéria orgânica e com pH de 5,0 a 5,5. Podem ser planos ou inclinados, mas sem excesso de umidade.

Ambiente - Regiões com chuvas ao redor de 700 a 900 milímetros favorecem o seu desenvolvimento, apesar de na época da colheita favorecem a ocorrência de doenças nos frutos, como a ferrugem e podridões.

Poda - Após o período de produção, deve ser feita a poda. Desbaste a planta com a retirada de todos os galhos que frutificaram e conduza uma nova brotação até o fio de arame. Os novos frutos nascem dos ramos formados no ano.

Sendo uma fruta de clima temperado,  e de conhecimento geral, que esta fruta precisa de frio para produzir, sem embrgo temos amigoas (amigas) produzindo AMORAS em Brasilia, ou seja, a naturaza se adapta, e as vezes nao segui nossas regras, nao estudou que nao podia produzir no calor!!

Por isso cultive os rubus, na area mais fresca do jardim, a media sombra, no inverno diminua a irrigacao, pode a planta, para simular ainda mais o inverno.

  1. 1

    Mergulhe o esfagno em uma tigela com água fria por 30 minutos. É necessário ter musgo suficiente para encher um saco plástico.

  2. 2

    Esprema o excesso de água do musgo.

  3. 3

    Encha o saco plástico com o musgo esfagno úmido.

  4. 4

    Espalhe as sementes de framboesa sobre a superfície do musgo.

  5. 5

    Feche o saco e coloque-o na geladeira por 30 dias.

  6. 6

    Mantenha uma temperatura entre 1,5 e 3 graus centígrados.

  7. 7

    Após 30 dias, remova o saco do refrigerador. Retire o musgo esfagno do saco com cuidado e retire cuidadosamente as sementes de framboesa com os dedos. Germine-as imediatamente em uma sementeira plana com substrato estéril.

Comentários

Nenhuma avaliação de cliente no momento.

Escrever uma avaliação

Como germinar sementes de framboesa (todos tipos)

Como germinar sementes de framboesa (todos tipos)